.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

 

Manoel Jr alfineta Rosas, sem vacilação

16:34 | 09.02.2009
Manoel Jr alfineta Rosas: ‘Não sabia que PSB tinha advogado de Cássio’

O deputado federal Manoel Júnior (PSB) revelou que está viajando para Brasília na tarde desta segunda-feira 09 para acionar a Executiva Nacional do partido contra o vice-presidente do Diretório Estadual, Edvaldo Rosas. Semana passada, Rosas criticou o deputado por ser contra uma possível aliança entre o prefeito de João Pessoa Ricardo Coutinho (PSB) e o governador Cássio Cunha Lima (PSDB), nas eleições estaduais de 2010.

Manoel Júnior disse que também vai acionar a bancada de deputados federais pecebistas. Para ele, a reação de Edvaldo Rosas foi “absurda e extemporânea”.

“Apenas disse que estou fora desta aliança e que Ricardo, pela sua história, também não se aliaria com um governador cassado três vezes, por isso na entendi está reação intempestiva de Edvaldo Rosas. Não sabia que dentro do PSB tinha advogado do governador Cássio”, ironizou.

O deputado revelou também que já fez um relatório com todas as matérias veiculadas na imprensa contendo ataques de Edvaldo Rosas a sua pessoa para apresentar ao Conselho de Ética e aos colegas deputados.

“Amanhã vou me reunir em Brasília com os demais deputados do partido para mostrar como um membro do diretório estadual está tratando seus parlamentares”, disse.

Manoel Júnior acrescentou que o caso não ficará assim, pois rosas não mexeu com qualquer um.

“Está ofensiva não foi contra qualquer um, ele vai ter que se explicar”, destacou.

Quanto às possíveis punições para Rosas, o deputado disse que não faz parte do conselho de ética do partido, por isso não sabe qual será a pena.

“Apenas quero que ele explique a todos os membros da Executiva Nacional por que fez esta defesa tão fervorosa do governador que não faz parte do nosso partido”, afirmou.
Cristiano Teixeira WSCOM Online
******************************************************
20:49 | 10.02.2009
Manoel Júnior entrega ‘dossiê’ contra Rosas a líder do PSB na Câmara e espera retratação

O deputado federal Manoel Júnior (PSB-PB) informou ao WSCOM Online na noite desta terça-feira, 10, que já entregou ao líder do PSB na Câmara Federal, deputado Rodrigo Rollemberg, uma serie de matérias jornalísticas onde o vice-presidente do partido na Paraíba, Edvaldo Rosas, faz acusações a sua conduta política. Júnior disse que espera retratação por parte de Rosas.

Júnior afirmou que entregou o “dossiê” e que o líder lhe prometeu levar o assunto a bancada para que uma atitude seja tomada. “Espero que o PSB possa refletir sobre o que foi dito e possa reparar a incoerência que foi feita com um deputado federal do partido”, disse.

O deputado disse ainda que entregou as matérias ao líder socialista na Câmara, para mostra a forma que vem sendo tratado há algum tempo pelo vice-presidente do PSB-PB. “Tem matéria onde sou acusado de ter contas rejeitadas. Desafiou ele a provar que tive alguma conta rejeitada no TCE ou TCU”, desabafou.

Ele ainda reafirmou tudo que disse e destacou que falou em nome de todos os partidos que formam a oposição no estado. “Falei em nome de todos os partido. A chapa majoritária tem que ser formada por esses partidos, PT, PMDB, PSB e outros que neste momento fazem oposição”, disse.

Junior disse também que o episódio envolvendo o vice-presidente do PSB e homem de confiança do prefeito Ricardo Coutinho, que é presidente da legenda no estado, não abala seu relacionamento com o chefe do executivo da Capital.

Porém, mesmo com o prefeito estando em Brasília, o deputado disse que não manteve contato com ele no dia de hoje e nem depois da discussão pública que travou com Rosas. “Não tive contato com o prefeito, pois estava com minhas ocupações e ele com as dele”, disse.Marcos Wéric Wscom Online
*************************************************
12:46 | 11.02.2009
Edvaldo desconhece ‘dossiê’ de Manoel Jr, evita polêmica, mas não muda discurso

O vice-presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, minimizou qualquer polêmica com o deputado federal Manoel Júnior, do mesmo partido, a respeito de um dossiê com matérias jornalísticas que este teria entregue ao líder do partido na Câmara Federal, Rodrigo Rollemberg.

“Não vou particularizar essa discussão com Manoel Júnior. Não conheço esse documento, não sei do que se trata. O partido também desconhece e, portanto, essa discussão só será retomada internamente, quando o teor chegar ao conhecimento do PSB”, disse Rosas.

Ele, entretanto, não muda o discurso nem sinaliza qualquer tentativa de retratar-se com o deputado pela nota emitida no último final de semana, rebatendo críticas feitas pelo parlamentar. “Defendo o projeto do partido, o candidato do partido, e não abro mão dessa defesa”, disse.

Na nota, Manoel Júnior exige retratação por parte de Edvaldo Rosas, principalmente no tocante à alegação que este teria feito, colocando o deputado como alguém que teria contas rejeitadas no TCE ou TCU.Onivaldo Júnior WSCOM Online
********************************************
Fosso
O vereador ‘Tavinho’ Santos, líder do prefeito Ricardo Coutinho na Câmara pessoense, diagnosticou ontem que “há um distanciamento político do deputado Manoel Júnior com Ricardo Coutinho e o PSB.”
“O projeto político de um não corresponde ao do outro”, adendou o líder. Arimatéia Souza do Jornal da Paraíba 12/02/2009
****************************************************
Quarta, 25 de Fevereiro de 2009 - 19h07
Rosas desmente PB Agora sobre telefonema de Ricardo

O vice-presidente estadual do PSB, Edvaldo Rosas, dementiu no início da noite desta quinta (25) as informações divulgadas pelo portal PB Agora na tarde de hoje sobre uma ligação telefônica em que Ricardo criticava as nomeações feitas pelo governo Maranhão.

O vice-presidente estadual do PSB disse que as informações não eram verdadeiras, momentos antes de iniciar a reunião da Executiva Estadual que acontece na noite desta quinta, em que Ricardo estava sendo esperado. Após o primeiro contato, Rosas não mais atendeu telefonemas do Portal.

O Portal tentou entrevistar Ricardo Coutinho sobre o assunto, mas o telefone do prefeito estava na caixa de mensagem. A secretária de Comunicação, Lívia Carol, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Nonato Bandeira, também foram contatados, mas não quiseram se pronunciar porque ainda não tinham conversado com Ricardo sobre o assunto.

Leia matéria a seguir publicada pelo PB Agora.

Em ligação, Ricardo chama Maranhão de autoritário e critica nomeações de Weick e Guilherme Almeida

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) declarou na tarde desta quarta-feira (25), em entrevista ao PB Agora, que somente se pronunciará a respeito da convocação do deputado Guilherme Almeida (PSB) para o governo Maranhão III após reunião da Executiva estadual, marcada para a noite de hoje.

Durante a entrevista, no entanto, o prefeito Ricardo Coutinho interrompeu a conversa com a reportagem do PB Agora para atender a uma ligação telefônica “urgente” de Recife. Deixou, inadvertidamente, o repórter na linha enquanto falava com o interlocutor pernambucano em outro telefone. No diálogo, Ricardo traçou o quadro da relação com José Maranhão (PMDB) e não poupou críticas. A conversa foi gravada pelo repórter.

“É um autoritário”, disparou Ricardo, se referindo ao governador José Maranhão. “Primeiro, ele [Maranhão] levou o procurador do município (Marcelo Weick) sem me dar sequer um telefonema. E o cara, sem querer, foi forçado a ir”, disse ao telefone, enquanto o repórter tudo gravava esperando o retorno da entrevista.
“E agora nomeou igualmente um deputado do partido para uma secretariazinha de interior lá em Campina Grande”, disparou o prefeito, se referindo à convocação de Guilherme Almeida para a Secretaria de Interiorização do Estado da Paraíba, em Campina, permitindo a posse de Nadja Palitot (PSB), arqui-inimiga do prefeito, na Assembléia Legislativa.

Ricardo Coutinho continuou a conversar com o interlocutor de Recife por vários minutos e desligou o celular com o qual falava com o repórter. Toda a conversa foi gravada. A reportagem voltou a ligar para o prefeito por três vezes e ele recusou as chamadas.

Oficialmente, até agora, apenas os diretorianos do PSB, Alexandre Urquiza e Edvaldo Rosas, revelaram insatisfação quando à convocação de Guilherme Almeida para o governo Maranhão III. A Executiva estadual do PSB se reúne hoje à noite e prevê, inclusive, punição para os infiéis.

A relação do PMDB e do PSB tem se tornado cada vez mais delicada após a posse de Maranhão no governo. Além de Marcelo Weick e Guilherme Almeida, o novo governador também retirou dos quadros da prefeitura de João Pessoa o ex-diretor da Maternidade Cândida Vargas, José Carlos Evangelista, atual diretor do Hospital de Trauma.

Cogita-se ainda que Maranhão irá levar para o governo do Estado também o secretário de Desenvolvimento Urbano do Município, Ivan Burity.

Da Redação do Correio da Paraíba

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?