.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

 

Maranhão rebate críticas sobre ‘pior atuação’ e vê prioridade em Caso FAC

09:55 | 02.01.2009
Maranhão rebate críticas sobre ‘pior atuação’ e vê prioridade em Caso FAC

O senador José Maranhão (PMDB) acredita que o processo que envolve o pedido de cassação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) será um dos primeiros a entrar em pauta no Tribunal Superior Eleitoral, quando este voltar às atividades em fevereiro.

Ele rebateu a crítica de que seria o senador paraibano com a pior atuação em 2008, afirmando desconhecer a fonte dessa informação, e lembrando sua presidência da Comissão Mista do Orçamento e a relatoria do Orçamento Geral da União.

“Não conheço esse resultado. Ao contrário, fui o que teve mais presença nas sessões, e exerci uma das tarefas mais difíceis e mais marcantes do Congresso. O orçamento foi democrático, aberto, reconhecido por todos os partidos. A minha posição foi de vanguarda no Congresso. O Orçamento Geral da União é a peça mais importante de todo o Legislativo, e todo brasileiro bem informado sabia disso”, respondeu.

Para os prefeitos eleitos na Paraíba, independente dos partidos aos quais pertencem, Maranhão se colocou à disposição no Senado Federal para quaisquer necessidades que tenham em vista “os compromissos que defenderam nas campanhas, olhando para o bem estar do nosso povo, para a solução daqueles problemas que a Paraíba tem”.

Maranhão ainda comentou as declarações do governador Cássio Cunha Lima, que o classificou de ‘ultrapassado politicamente’ e elogiou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB). “Esse elogio do governador até compromete um pouco, porque Ricardo é outro estilo diferente do dele. É o estilo que eu pratico, de austeridade, lisura e honestidade. Quem está cassado por duas cortes de Justiça não tem autoridade para elogiar um homem como Ricardo, que faz outro estilo de política, e é por isso que o povo de João Pessoa o reconhece”, concluiu.da Redação WSCOM Online
*************************************************
14:21 | 31.12.2008
Véspera da posse: RC diz que priorizará carentes em 2009 e manterá irmão na Emlur

Prefeito tomará posse às 17 horas no Estação Ciência Ampliar imagem Prefeito tomará posse às 17 horas no Estação Ciência

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, que toma posse nesta quinta-feira 1º às 17 horas no auditório do Estação Ciência para seu segundo mandato, disse nesta quarta-feira 31 que focará ações administrativas nas comunidades carentes em 2009. Ele ainda disse que manterá o irmão Coriolando Coutinho na Emlur e não teme acusações de nepotismo.

O prefeito argumentou que cargos de confiança, como é o caso da superintendência da Emlur, não figuram como nepotismo. Na segunda-feira 5, porém, a Associação dos Consultores Profissionais avisou que entrará com ação civil pública apontando nepotismo na indicação de Coriolando.

- Isso é matéria vencida, aposta Ricardo Coutinho, em entrevista concedida a TV Cabo Branco.

O prefeito também aposta que desviará o interesse por sua candidatura em 2010.


- Não sei se sou candidato, aliás, nem estou pensando em ser candidato. Eu não posso responder uma pergunta dessa primeiro porque são especulações. Se você pensar bem, muita água vai passar por baixo dessa ponte, disse.


Sobre as ações sociais, o prefeito antecipou que serão dirigidas por meio de um gabinete integrado de cidadania, que articulará ações junto às secretarias, possibilitando que ajam em conjunto, economizando tempo e recursos.Da redaçãoWSCOM Online

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?