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terça-feira, 27 de janeiro de 2009

 

VISTORIA NA "CASA DE SOUSA"

João Pessoa, 23 de janeiro de 2009

Excelentíssimo senhor
Fábio Tyrone - (Aos cuidados de Luiz Antonio, novo Diretor da Casa)
Prefeito Constitucional de Sousa – PB

Na qualidade de proprietário e locador do Prédio nº 65, situado na Avenida Capitão José Pessoa, na Capital do estado, onde estão instalados e funcionando escritório e centro de apoio comunitário da chamada “Casa de Sousa”, conforme contrato assinado, cuja cópia vai anexa, e, em face de investidura de Vossa Excelência como novo Prefeito Municipal, sentimos o dever de apresentar a vossa Excelência, relatório de vistoria realizada no referido prédio, com fotos ilustrativas, enfocando as ocorrências para conhecimento e providências:
BLOCO I - CASA
1. A visualização frontal da casa já indica o que vamos encontrar lá dentro: Mato pela calçada, jardim, portão da entrada de serviços e até nas esquadrias. Calçada e grade de proteção do jardim arrebentadas; pintura sem manutenção; sujeira no revestimento de “azulejos” das paredes e piso do jardim;
2. Portões corrediços/sofonados, das duas principais entradas arrebentados e corroídos pela ferrugem, à falta de manutenção; luminárias dos terraços, frontal e lateral subtraídas e teto com infiltrações;
3. Esquadrias (janelões) do terraço frontal e janelas laterais apodrecendo, à falta de manutenção;
4. Piso do salão principal carecendo de nova vitrificação;
5. Revestimento de azulejos extra do banheiro do escritório de atendimento arrebentados, para adaptação de uma caixa de descarga popular, ao invés de reposição do reparo da caixa Montana embutida, cujas peças poderiam ser adquiridas até na loja da esquina por menor valor; porta do boxe do banheiro deslocada do trilho; torneiras das pias danificadas e com vazamentos continuado, à falta de quem substitua uma “sola” ou reparo;
6. Dormitório 01 com avarias no piso da entrada; nas portas do armário embutido; no aro da porta de acesso; nas luminárias e na pintura da esquadria.
7. Destruição da pia do lavabo e torneiras do salão verde; lâmina de mármore da divisória com a cozinha partida e falta de manutenção da esquadria.
8. Torneiras metálicas das pias da cozinha trocadas por torneiras plásticas populares, ao invés de reposição dos reparos, encontrados em qualquer casa do ramo; portas dos balcões, frontal e lateral , arrebentadas; Piso totalmente danificado;
9. Dormitório 02 com os mesmos danos do dormitório 01;
10. Bancada de mármore do banheiro social arrebentada e faltando um pedaço; bacias sanitárias, de alta qualidade, trocadas por tipo popular; revestimento de azulejos especial arrebentado para adaptação de descarga popular,ao invés de consertarem a caixa de descarga embutida (Montana). Espelhos e torneiras das pias e do banho danificadas e com vazamentos continuado;
11. Dormitório 03: Com os mesmos danos do Dormitório 01;
12. Piso avariado e falta de manutenção das grades de proteção do terraço dos fundos;
13. Paredes laterais do bloco I, corredor da entrada de serviços(muito lixo), jardim de verão e quintal, carecendo de pintura e manutenção;
BLOCO II – (anexo de dois pavimentos)
14. Pintura e manutenção de paredes laterais do pavimento térreo sem manutenção;
15. : Banheiro do 1º andar semi-destruído com danos em torneiras de pia, descarga , banho e luminárias, além de vazamentos continuado;
16. Falta de manutenção no quarto, terraço e armário embutido;
BLOCO III – bateria de quartos, cozinha, banheiros e lavanderia comunitária nos fundos do prédio
17. Falta manutenção de pintura, com torneiras e descargas vazando;
REDE ELETRICA: Aparentemente normal, mas precisando de uma revisão, para limpeza e reposição de lâmpadas dos lustres dos salões e reposição das luminárias laterais das paredes dos terraços, que foram subtraídos.
CAIXAS DE ESGOTOS
18. Caixas de esgotos sem manutenção.
19. Outras ocorrências de pequena monta.
PAGAMENTO DO ALUGUEL
20. O último depósito creditado para o locador na agência 3396-0, Conta Corrente 14.082-1, do Banco do Brasil, referente a quatro meses, foi realizado em 06/09/2008, no valor de R$ 5.000,00 e, segundo informações da Prefeitura, o aluguel ficou atualizado naquela data, entretanto há desencontro com nossos registros que estamos apurando.
Isto posto, e, para melhorar a visualização da situação encontrada pela sua gestão, documentamos a vistoria acima com as fotografias anexas.
É oportuno lembrar que o prédio em referência foi formalmente contratado vistoriado e ocupado pela Prefeitura Municipal de Sousa, para atividades de apoio a sua comunidade em trânsito na Capital, a partir de 05 de junho de 2003, com direitos e deveres entre locador e locatário, expressos nas cláusulas do contrato de locação, com pagamento do aluguel vinculado a cota do FPM mensal e depósito na conta acima citada, em nome do proprietário.
Respeitosas saudações,

Wilson Terroso de Sousa
Proprietário

PS:Esta é a terceira casa locada e arruinada pela Prefeitura de Sousa na Capital. Antes já havia ocupado uma na Rua Rodrigues de Aquino e outra na Mateus Zacara, para funcionamento da chamada "Casa de Sousa".
A TOTALIDADE DAS FOTOS FOI ENVIADA PARA O E-MAIL :
lamfontes@hotmail.com, indicado por Luís Antonio, novo Diretor da Casa de Sousa

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