.comment-link {margin-left:.6em;}

sábado, 20 de setembro de 2008

 

Ricardo Coutinho defende IPTU Progressivo

Por: JANILDO SILVA do Jornal da Paraíba


O prefeito de João Pessoa e candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), participou ontem da série de entrevistas promovidas pela TV Cabo Branco, no JPB 1ª Edição, em João Pessoa, e defendeu o IPTU Progressivo, afirmando que as críticas da oposição ao imposto são fruto de desconhecimento ou má-fé. “Essa é uma pergunta importante, porque o IPTU Progressivo foi sendo deturpado pela oposição, assim como várias outras propostas, não sei se por desconhecimento ou má-fé. O IPTU Progressivo existe no Estatuto das Cidades, que é uma Lei Federal, desde 2001. Nós não estamos inventando nada. É nossa obrigação trazê-lo para o Plano Diretor”.
E disse mais: “O IPTU Progressivo é para que aqueles terrenos que servem para a especulação e que estão em áreas com infra-estrutura bancada pelo Poder Público, entrem para o mercado, gerando mais empregos, mais obras, mais residências. Isso é uma proposta progressiva e moderna, tanto que todo o Brasil e toda a Europa já o fez. Quem quiser manter o seu terreno vai pagar um pouquinho mais, que será aplicado nas favelas. Ou seja, quem diz que defende os pobres e é contra o IPTU progressivo não merece credibilidade”.
Sobre seus objetivos para um possível segundo mandato, Ricardo disse ter acumulado experiência e afirmou acreditar que pode fazer um governo melhor que o atual. “Fizemos muita coisa e podemos fazer muito melhor. Eu fui eleito em 2004 e não tinha experiência administrativa. Hoje, posso dizer que conheço bastante esta máquina administrativa e tenho a sensação de estar preparado para desenvolver um governo muito melhor que este que desenvolvemos em três anos e meio”, previu.
Quanto ao atendimento prestado nos PSFs, o prefeito disse que pretende investir nas relações humanas, aperfeiçoando os serviços e transformando a capital em uma referência em saúde pública. “Acho que estamos no caminho. Porque o que mais aparece na imprensa, e acho justo, são as exceções, os não atendimentos ou os atendimentos de má qualidade. Hoje a principal luta diz respeito à relação de profissional para usuário e de usuário para profissional. Antigamente nem se reclamava porque não se dava o menor crédito para a saúde pública. Reformamos toda rede hospitalar em três anos e meio, com investimentos de 22 milhões de reais nos hospitais. Faremos de João Pessoa uma referência em saúde pública”, arrematou.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?