.comment-link {margin-left:.6em;}

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

 

ofício do Banco do Brasil mostra transação de Veneziano

18:01 | 19.09.2008
Escândalo do cheque: WSCOM publica ofício do Banco do Brasil mostrando transação de Veneziano

Ampliar imagem O portal WSCOM Online mostra documento do Banco do Brasil encaminhado ao juiz da 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, Brâncio Barreto Suassuna, em que confirma transação que favoreceu a conta de campanha do prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB).

No ofício, reproduzido ao lado, o gerente geral do BB, Valdir Dantas Cangussu, explica porque não enviou as imagens de circuito interno solicitadas pela Justiça Eleitoral:

- Informamos-lhe que deixamos de remeter as imagens captadas pelo sistema de segurança desta dependência, haja vista não mais possuí-las em nossos arquivos, diz o documento do BB, protocolado na manhã desta sexta-feira 19 na 16ª Zona Eleitoral.

Além do ofício, o BB anexou mais onze laudas com a reprodução dos extratos bancários que confirmam o saque do cheque do Fundo Municipal de Saúde emitido pela Prefeitura Municipal em favor da Construtora Maranata.

Os extratos (que o WSCOM Online publicou no começo desta edição) também mostram que logo após o saque do cheque, no valor de R$ 50.119,20, foram feitos doze depósitos na conta de campanha aberta por Vital do Rego no Tribunal Regional Eleitoral. O total dos depósitos somam R$ 50 mil.

No final do ofício, de caráter confidencial, o BB faz um alerta: “As informações e documentos ora fornecidos acham-se cobertos pelo sigilo bancário, lei complementar 105/2001.”

Irregularidades existem - Mais cedo o promotor eleitoral da cidade, Octavio Gondim Paulo Neto, disse que o documento do BB comprova irregularidade.

“Dificilmente o prefeito apresentará argumentos que justifiquem a transação”, disse Paulo Neto.

Confira nos ícones abaixo todos os comprovantes de depositos enviados pelo Banco do Brasil ao juiz Brâncio Barreto conseguidos com exclusividade pelo WSCOM Online.

Adriana Bezerra

WSCOM Online

Notícias relacionadas

EXCLUSIVO: Juiz apura desvio de verba da Saúde para campanha de Veneziano; BC estaria sendo acionado

Escândalo do cheque em CG: com ofícios do BB em mãos, promotor eleitoral confirma irregularidades

Mãe de Veneziano é internada, mas passa bem e é liberada

Veneziano condena ação de policiais e diz que militantes foram agredidos

WSCOM tem acesso a novos documentos que comprometem candidatura de Veneziano

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?