.comment-link {margin-left:.6em;}

quarta-feira, 2 de julho de 2008

 

João Gonçalves vê desgaste de RC e revela contatos com aliados do prefeito

18:17 | 01.07.2008

João Gonçalves vê desgaste de RC e revela contatos com aliados do prefeito
wscom

wscom Walter Santos e o deputado João Gonçalves, durante visita O candidato tucano a Prefeitura de João Pessoa, João Gonçalves, visitou na tarde desta terça-feira 1º a redação do portal WSCOM Online, onde antecipou suas estratégias de campanha e comentou o saldo das convenções realizadas no final de semana. Segundo ele, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) saiu desgastado do processo. Gonçalves revelou que tem sido acionado por aliados de Coutinho que estariam se sentindo “extremamente magoados e desprestigiados”.

“Tenho recebido contatos individuais de pessoas insatisfeitas com a forma imperiosa que Ricardo demonstrou de fazer política”, declarou Gonçalves, que acredita estar em curso uma crise entre o PSB e o PMDB.

“Disse no primeiro instante que aquele conselho não tinha a menor significação – era para fazer mídia, um jogo de cartas marcadas”, critica Gonçalves, que emenda: “Com a escolha que fez, demonstrou falta de confiança e respeito com seus aliados e está aí a crise formada”.

O candidato tucano antecipou seu foco de campanha. “Sou João do povo e minha campanha será modesta, dirigida a todos, mas dando especial atenção aos que mais precisam”. Ele antecipou ainda que fará mais arrastões do que comícios. As mobilizações começam após o dia 6.

Gonçalves acredita que uma série de segmentos pessoenses está descontente com a administração pecebista:

“Aqueles que tiveram seus familiares jogados nas ruas, espancados por segmentos da Prefeitura; aqueles que não tiveram direito a merenda escolar; aqueles que deixaram de ser atendidos porque fecharam a Maternidade Santa Maria, o Hospital do Valentina, o Pan da Primavera, a central de diabetes e hipertensos, Lactário da Torre e mais de 40 PSF’s”, lista o candidato tucano.

Ele acrescenta: “Aqueles que acima de tudo não conseguem entender como essa cidade paga por mês R$ 2 milhões e 700 mil para coleta de lixo, igual a cidade Porto Alegre e ainda aquele que não consegue entender o plano diretor que o prefeito mandou para a Câmara, criando um IPTU remunerado e cumulativo que em cinco anos terá aumento de 101,34%”.

E finaliza: “Aqueles que não aceitam a forma centralizadora e ainda dizem: ‘triste de uma cidade em que o prefeito só confia em duas pessoas’ e também não respeita o direito da família, querendo demitir 1.200 agentes de saúde”.Adriana Bezerra
WSCOM Online.
***************************
16:35 | 01.07.2008

Barreto já destila denúncias: ‘Ricardo me fez duas propostas indecorosas’


A promessa de fazer uma campanha recheada de denúncias, feita no domingo 29 quando homologava candidatura a prefeito de João Pessoa, o professor Francisco Barreto (PTN) começou a cumprir nesta terça-feira 1º: ele revelou em entrevista a uma rádio da Capital que recebeu duas propostas consideradas “indecorosas” por parte do prefeito Ricardo Coutinho.

Barreto, porém, não revelou o teor das propostas. Explicou apenas que, junto com o senador Ney Suassuna (PMDB), Coutinho teria tentado implodir sua candidatura a prefeito. As gestões teriam sido feitas na executiva nacional do PTN.

Barreto, que já fez parte do estafe do prefeito de João Pessoa, criticou o conselho político de Coutinho, que classificou como “circo”. Adriana Bezerra
WSCOM Online
*******************************

07:50 | 02.07.2008

Watteau liga Barreto à ‘confraria’ e rebate críticas de ex-secretário


Rebatendo as críticas feitas pelo ex-secretário de Administração e também de Articulação Política de João Pessoa, Francisco Barreto (PTN), à gestão do prefeito Ricardo Coutinho (PSB), o vereador Watteau Rodrigues (PC do B) disse que Barreto está reagindo assim por frustração de não compor mais a equipe municipal.

“Francisco Barreto é um rancoroso e hoje não passa de um laranja da confraria", afirma.

Para o vereador do PC do B, Barreto teve oportunidades de mostrar competência na administração de Ricardo, mas hoje só “tenta, em vão, destruir uma administração já consolidada e aprovada pela população da cidade de João Pessoa".

Watteau relata as atuações da atual prefeitura, como a construção do Terminal de Integração, o Centro Comercial de Passagem, e o Empreender-JP, além da construção de casas populares, reformas de praças, creches, escolas, e outras, como forma de desmentir as críticas do candidato do PTN à prefeitura.

"Barreto diz que é uma força independente nesta eleição, o que é uma balela. Ele ainda vem dizer que o governador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem feito muito por João Pessoa. Isso demonstra o quanto Barreto desconhece a cidade. Ele defende um governo que passou bem longe da Capital", alfineta o vereador.(da Redação de wscom, com assessoria)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?