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quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

 

Reclamar para a ANATEL funciona!





Reclamar para a ANATEL funciona!
- Cobrança por ponto adicional acaba em junho 2008.

A partir da primeira segunda-feira de

junho não será mais permitido às operadoras cobrar valor adicional nas

mensalidades de TV a cabo por ponto adicional instalado na casa do usuário.

A cobrança será feita por domicílio. Pela regra, as operadoras

só poderão cobrar uma taxa única pela instalação de ponto adicional. Na mesma data entra em vigor

regra que dará ao consumidor o direito de suspender o sinal de TV e

conseqüentemente a cobrança de mensalidade por até quatro meses durante o

ano. A suspensão pode ser solicitada uma única vez por ano, por um período

entre 30 e 120 dias. Os usuários deverão ainda receber desconto na

mensalidades proporcional aos dias e horas que o sinal da TV ficar fora do

ar, o que ocorre em períodos de manutenção técnica ou falha na transmissão

por parte da operadora. A regra diz ainda que, se ocorrer cobrança indevida

por parte da operadora, o usuário deverá ser indenizado pelo dobro do valor

cobrado irregularmente. As medidas vão beneficiar quase 30 milhões de

assinantes que possuem TV a cabo no Brasil.

 

Tel 0800

Sou assinante da NET, com

serviços de TV, Internet (Virtua) e telefone(Embratel). Como volta e meia

tenho que telefonar para eles para reclamar de interrupções e outros

problemas, acabei percebendo que pago para cada uma dessas ligações (pelo

telefone 4004-7777). Consultei, então, o contrato de prestação de serviços,

disponível no site da NET ( www.net.tv.br), e verifiquei que por resolução

da ANATEL, constante do contrato na cláusula 38, a NET teria que

disponibilizar um acesso telefônico gratuito 24h x 7dias. É mesmo um absurdo

completo ter que pagar para reclamar de uma falha na prestação de serviço.

Fiz uma reclamação direta na Ouvidoria da NET e não consegui mais que um

'vamos encaminhar sua sugestão...'. Aí, registrei uma reclamação formal na

ANATEL. Uma semana depois (ontem), recebi uma ligação da NET em que

atenciosamente me foi 'revelado' que há um telefone 0800 para o serviço

Virtua e outro para o NET fone. Ambos não divulgados. Nem no site da

empresa, nem em suas faturas. Portanto, só quem exerce o direito de reclamação é informado do número.

Os telefones são: 0800-721-0029 (Net Fone e Net Tv)

e 0800-701-0358 (Virtua). Ajude nesta divulgação e exerce sua cidadania cobrando que empresas como a NET cumprirem seus contratos.

 



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