.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, 12 de março de 2007

 

Prefeitura lança este mês o maior programa de arborização da história de João Pessoa

12/03/2007 - 16:59 (Correio da Paraíba)
A Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam), vai iniciar este ano o maior programa de arborização da história da cidade. Serão plantadas inicialmente 15 mil mudas de 70 espécies, entre abril próximo e junho, em 11 áreas previamente selecionadas.
Retão de Manaíra, margens dos canais de drenagem do Bessa, falésias do Cabo Branco e do bairro São José, canteiros do Valentina de Figueiredo, Conjunto Esplanada, Planalto Boa Esperança, Parque Três Lagoas, Cidade Verde (Mangabeira) e nascente do Rio Cuiá são as primeiras áreas que receberão as mudas, a maioria de árvores nativas.
O programa, provisoriamente denominado “João Pessoa mais verde para o mundo”, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (12) aos membros do Conselho de Notáveis do CORREIO da Paraíba no Viveiro Municipal de Plantas Nativas, localizado na granja do Sesc Gravatá (Valentina Figueiredo). A apresentação do programa, assistida também por dirigentes do Sistema Correio de Comunicação, foi feita por Antônio Augusto de Almeida, secretário de Meio Ambiente da Capital e também membro do Conselho de Notáveis. Presentes ainda o prefeito Ricardo Coutinho e o secretário Ivan Burity, de Desenvolvimento Urbano.
O secretário Antônio Augusto anunciou que o lançamento oficial do programa está previsto para o final deste mês, coincidindo com a Semana da Árvore, que no Nordeste ocorre nesse período por coincidir com a abertura da temporada de chuvas, mais propícia para o plantio.
Já nessa quinta-feira (15), a Semam vai promover encontro com diversas organizações não governamentais, associações comunitárias e clubes de serviço que se dispõem a participar do programa ou reivindicam ações de plantio e replantio em áreas do interesse de cada uma dessas entidades.
Conforme explicou o secretário Antônio Augusto e reforçou o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), a reunião com as ongs visa conquistar o engajamento da sociedade e fazer do programa ponto de partida de uma política pública permanente de expansão e preservação da cobertura vegetal de João Pessoa.
Nessa linha, ressaltou o prefeito, é fundamental o apoio do Sistema Correio na divulgação do programa e seus objetivos, que incluem fomentar a percepção de que esse tipo de atividade não pertence a um governo determinado, mas à cidade e aos seus moradores.
Tal apoio foi prontamente assegurado na ocasião pelo empresário Roberto Cavalcanti e a editora do CORREIO, Lena Guimarães, lembrando que o jornal já reserva em suas edições dominicais e suplementos especiais espaços nobres às iniciativas que visam à defesa e revitalização do patrimônio natural paraibano.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?