.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

 

Adiado julgamento de Maranhão, a pedido do advogado de Cássio

A pedido do advogado da coligação do governador Cássio Cunha Lima (PSDB), Vital do Rêgo, o Tribunal Regional Eleitoral adiou para quinta-feira (15) o julgamento de duas ações de impugnação de mandato eletivo contra o senador José Maranhão (PMDB).
As duas aimes foram ajuizadas pela Coligação por Amor à Paraíba (PSDB-PFL) e deveriam ter sido julgadas na tarde desta segunda-feira (12) pelo TRE, mas o advogado Vital do Rêgo pediu o adiamento alegando que precisava estudar melhor o processo, no qual estreou como convidado especial do governador.
As duas ações têm como relatores os juizes eleitorais Carlos Eduardo Leite Lisboa e Alexandre Targino, que também é corregedor eleitoral.
Na opinião do advogado Edísio Souto, um dos defensores de Maranhão, a iniciativa de Vital do Rêgo não muda nada.
"Tanto faz as ações serem julgadas hoje, amanhã ou na quinta-feira. Esses processos já foram suscitados em outras ações julgadas em 2003 e 2004. São fatos que já inspiraram ações de investigação judicial eleitoral (aije). E todas foram julgadas improcedentes", lembrou o advogado.
Nesses processos, o advogado que representa o senador é Francisco de Assis Almeida, "que esteve no TRE todo o tempo e estava muito tranquilo", contou Edísio Souto.
Marcelo Weeick, outro integrante da equipe de advogados da Coligação Paraíba de Futuro (PMDB-PT), declarou, por sua vez, que por trás do pedido de adiamento está mais uma tentativa de Cássio de protelar o julgamento das ações para ganhar espaço na mídia.
Weeick entende que essa é uma estratégia para desviar a atenção do público daquilo que considera de maior importância para o paraibano, ou seja, as ações que transitam na Justiça Eleitoral contra o governador e que também estão para ser julgadas.
As aimes contra Maranhão, julgadas improcedentes quando eram ações de investigação judicial eleitoral (aijes), também receberam pareceres contrários do Ministério Público Eleitoral.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?