.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

 

"Se for preciso, vamos buscar as instâncias judiciais’, diz governador

"Se for preciso, vamos buscar as instâncias judiciais’, diz governador, reagindo a recusa de Lula em negociar dívida dos estados Governador terá encontro com o presidente na segunda, 22 - O governador Cássio Cunha Lima admitiu hoje acionar a Justiça para renegociar o pagamento da dívida do Estado. “Se no campo da negociação não for possível aliviar o pagamento da dívida, que inviabiliza a sobrevivência da Paraíba, nós temos outros campinhos que a democracia estabelece, que é o caminho da Justiça”, declarou.
Cunha Lima reagiu a declarações feitas esta manhã pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de que não está aberto a acordos envolvendo a dívida dos estados com a União.
O governador tem audiência com o presidente na segunda-feira, 22. Ele vai se juntar aos colegas da federação, que também foram convidados pelo Palácio do Planalto.
A renegociação da dívida já figura como uma das principais demandas da pauta do encontro. Tema, aliás, que o governador paraibano iniciou no primeiro contato com o presidente logo após o segundo turno das eleições.
Cunha Lima tem apresentado números que mostram comprometimento de até 20% da receita líquida do Estado com o pagamento da dívida. O desembolso dos últimos quatro anos, ainda de acordo com as contas do governador, foi de R$ 1,4 bilhão.
“Todos os paraibanos devem defender a causa de nosso Estado”, pediu hoje o governador.
“Ele (Lula) tem toda a legitimidade para dizer que não quer mexer nos contratos”, "

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?