.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, 7 de janeiro de 2007

 

Enfim, os fogos estouraram

Enfim, os fogos estouraram. Show pirotécnico, em dose dupla, durou 10 minutos
O show pirotécnico que deveria ter sido realizado na festa do réveillon na praia de Tambaú, em João Pessoa, mas inviabilizado pela ação de vândalos, finalmente aconteceu, conforme havia garantido o prefeito Ricardo Coutinho.
Foi na noite deste sábado (6), e em dose dupla: no mar, na balsa, e em terra, no terreno em frente ao busto de Tamandaré. Esta era a surpresa que a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) havia prometido para quem fosse à orla ver a festa.
O show pirotécnico aconteceu no intervalo entre as apresentações da banda "Tocaia" e do cantor Zé Ramalho, dentro do projeto Estação Nordeste promovido pela Funjope.
Foram cerca de 10 minutos de queima de fogos apreciada por milhares de pessoas espalhadas pelas areias das praias de Tambaú e Cabo Branco, em frente ao Busto de Tamandaré.
Apesar do esquema montado pela STTrans para a área, o fluxo de veículos foi superior ao esperado, causando um engarrafamento que alcançou toda extensão da avenida Epitácio Pessoa e adjacências, até a altura da entrada para o bairro do Miramar.
Água e terra - Foram utilizados os mesmos 500 quilos de fogos, colocados sobre uma balsa medindo 8m por 4,40m e capacidade para carregar até quatro toneladas, fundeada a 500 metros da praia de Tambaú.
Os serviços de amarração e colocação dos fogos foram acompanhados na manhã deste sábado pela Capitania dos Portos e pelo Corpo de Bombeiros, que fizeram uma inspeção na estrutura da embarcação.
Em terra, a Prefeitura não informou quantos quilos de fogos foram utilizados, mas segundo fontes da Funjope, foi quase a mesma quantidade de fogos espocados dentro dágua.
Sem custo extra - Não houve gastos extras com essa queima de fogos, orçada em R$ 11,8 mil. A empresa Pirotécnica, de Minas Gerais, vencedora da licitação, fez o serviço que estava contratado antes da virada do ano.
O prefeito Ricardo Coutinho mostrava-se satisfeito com a realização do show pirotécnico, mas garantiu que, independentemente do fato dele ter acontecido esta noite, continuará cobrando os resultados dos inquéritos abertos pela Capitania dos Portos e pela Secretaria de Segurança Pública do Estado para descobrir os responsáveis pelo vandalismo verificado no réveillon.Werneck BarretoCom informações de Eliseu Lins

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?