.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

 

Ricardo reúne com vereadores aliados e secretários dizem que encontro foi uma confraternização

8.12.06 [18:05
Gervásio: no dia D da Câmara, encontro teve tom de confraternização Gervásio: no dia D da Câmara, encontro teve tom de confraternização

Depois de ver surgir dissidentes em sua bancada, assistir a eleição de uma Mesa Diretora na Câmara Municipal só com integrantes da oposição e finalizar o ano com sua base mais encolhida, o prefeito Ricardo Coutinho fez confraternização esta tarde com os vereadores.

“A reunião foi mais de confraternização de fim de ano do prefeito com os vereadores”, garante Gervásio Maia, o secretário que faz a articulação política de Coutinho junto à Câmara.

Secretários e assessores disseram que o encontro, realizado no Centro Administrativo de Água Fria, não teve a eleição de hoje como foco. E que o clima era de otimismo.

“Saimos com uma visão positiva”, diz Maia, que planeja mais encontros com a bancada aliada nos próximos meses.

A bancada esteve ausente na eleição, mas os integrantes teriam garantido a Maia que vão travar uma relação de cordialidade com a nova Mesa Diretora.

“Prefeito tem o maior respeito com o legislativo e espera um melhor relacionamento com a instituição – independente do presidente – em benefício da cidade”, declarou Nonato Bandeira (Comunicação).

Ele também diz que a reunião da tarde não esteve focada nas questões políticas da Câmara. E que ainda é “muito cedo” para falar sobre a nova Mesa. “O prefeito vai encaminhar seus projetos e espera diálogo”, finalizou.

Da redação
WSCOM Online

28/12/2006 - 16:55
Ricardo: Prefeitura "jogou limpo" na eleição da Mesa da Câmara
O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) garantiu em entrevista ao programa Correio Debate, da 98 FM, que a Prefeitura não interferiu no processo de eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de João Pessoa, realizada nesta quinta-feira (28).
"A Prefeitura não utilizou nenhum expediente, digamos, condenável, para interferir nesse processo. Na política isso é um predicado importante. E nós nos pautamos por este princípio", declarou o prefeito.
Para Ricardo, "a eleição da Câmara é um processo interno que diz respeito à própria Câmara. Enquanto prefeito, representante de um grupo político, é claro que temos interesse. O primeiro deles é que não permaneça essa ira, esse ódio, essa falta de respeito com as instituições como aconteceu nesses dois últimos anos. Essa atitude só penalizou a própria Câmara. Isso porque a população está percebendo. Está acompanhando o comportamento dos parlamentares. Uma prova disso foram as eleições. Nenhum vereador foi reeleito - um fato inédito na história da Câmara".
O prefeito ainda disse que não interessava alimentar uma disputa pelo poder. "Não fujo de uma boa briga. Não tenho rabo de palha. Nosso governo tem muito o que apresentar à cidade. Temos desenvolvido muitos projetos pelos quais a cidade aguardava há 10 anos. Estamos no caminho correto. Por todos esses planos é que digo que não me interessa uma disputa de poder como foi feita nos dois últimos dois anos. Foi exatamente esse tipo de comportamento que levou que muitos parlamentares fossem derrotados pela própria populaçaõ", frisou Ricardo Coutinho.
Na opinião de Ricardo Coutinho, a decisão tomada pela Casa Napoleão Laureano tem que ser respeitada. O alcaide fez questão de ressaltar que a participação da prefeitura era exatamente essa: "não interferir, esperando assim estar contribuindo para que tivessemos uma perspectiva de um relacionamento respeitoso".
Criticado pela oposição por "não saber jogar", Ricardo admitiu e tomou as afirmações como uma forma de elogio. "Eu, particularmente, não sei jogar. Tem jogo que quero mesmo estar longe. De outros quero estar perto. Desse, especificamente, queria estar distante. E a população está atenta ao comportamento de determinados políticos. Ao jogo de alguns políticos".
Como prefeito da cidade, Ricardo Coutinho disse que tem deveres e que a nova composição da Câmara não vai interferir no relacionamento dele, enquanto representante do Poder Executivo, com o Poder Legislativo.
Patrícia Braz, do correio da Paraíba
03.01.07 [09:18]
Nadja diz que não se alinha a situação ou oposição
e fará crítica à Ricardo sem radicalismo, mas ‘com muita firmeza’wscom Nadja afirmou que tem recebido 'agressões imerecidas' de Ricardo Coutinho
A vereadora Nadja Palitot afirmou que não irá se alinhar a situação ou a oposição e continua mantendo uma posição de vereadora independente. Nadja garante que fará uma crítica a administração do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) sem radicalismo, “mas com muita firmeza”. “Eu já tinha demonstrado minha independência durante o final do ano de 2006. Vinha na bancada de sustentação crítica, mas tendo em vista as agressivas palavras do prefeito, me chamando de vereadora biruta e alegando que eu nunca tinha sido aliada dele, então agora eu estou independente”, explica. Entretanto, a vereadora dá a entender que por pertencer ao PSB, seu partido há mais de uma década, o que depender do seu voto para manter a governabilidade ela defenderá. “As coisas que forem favoráveis a cidade de João Pessoa, independente do PSB ser governo ou não”, continua. Nadja e Ricardo - Sobre o convívio com o Ricardo Coutinho dentro do PSB – ela é vice-presidente e ele presidente estadual – Nadja reclamou que continua recebendo ‘agressões imerecidas’ e reafirmou que foi aliada desde a primeira hora. “Ser aliada de prefeito é fácil, difícil é ser aliada de um projeto e eu fui aliada de um projeto, eu fui aliada da possibilidade e recebi com muita tristeza essa ingratidão do prefeito, mas nós vamos continuar na nossa luta, não há nada de pessoal se o prefeito continuar fazendo a sua administração”, garante.
Paulo Dantas WSCOM Online.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?