.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

 

Governo do Estado não se pronuncia sobre a Câmara

28/12/2006 - 16:47

O secretário de Comunicação do Estado, Ricardo Barbosa, não quis se pronunciar pelo governo sobre o resultado da eleição da Mesa da Câmara, nesta quinta-feira (28).

"Eu já joguei a toalha, estou de férias, só esperando a hora de passar o cargo para o novo secretário (o advogado Solon Benevides)", disse.

Ricardo disse também que não conversou com o governador Cássio Cunha Lima sobre a eleição da Câmara porque ele está viajando e se negou a informar para onde.

Segundo o secretário, o assunto só cabe ser comentado pelo próprio governador. "A única pessoa que poderia falar por Cássio seria eu mesmo, mas, como já disse, já joguei a toalha e estou só esperando a hora de entregar o cargo, portanto...", reforçou.

A Mesa - O vereador Durval Ferreira (PP) foi eleito presidente da Câmara Municipal de João Pessoa por 12 votos a zero. Anibal Marcolino (PDT) é o novo 1º vice-presidente, Geraldo Amorim (PDT), 2º vice-presidente, Hervásio Bezerra (PSDB), 1º secretário, Pedro Coutinho (PTB), 2º secretário, e Dinho (PRP), 3º secretário.

Kelyanne Carvalho do Correio da Paraíba

29.12.06 [18:24]

‘Foi Nadja que formou a Mesa Diretora com Cícero Lucena’, afirma Zezinho

Zezinho para Nadja: 'Ao contrário dela, sempre declarei meus apoios e sempre votei com o partido' Zezinho para Nadja: 'Ao contrário dela, sempre declarei meus apoios e sempre votei com o partido'

O vereador Zezinho do Botafogo (PSB) declarou ao WSCOM Online na tarde desta sexta-feira, 29, que a Mesa Diretora eleita da Câmara Municipal de João Pessoa foi articulada pela sua correligionária Nadja Palitot em conjunto com Cícero Lucena, em reunião na casa do presidente eleito Durval Ferreira. Zezinho acusou novamente Palitot de traição.

“Nadja traiu o prefeito e o partido, assim como ela fez com Cícero Lucena, quando ela ocupou um cargo importante em seu governo. Agora ela volta a se aliar com Cícero para derrubar Coutinho. Foi ela quem fez a mesa”, afirmou.

O vereador contou, em tom de desabafo, que Palitot havia garantido que votaria em qualquer nome da situação, mas na última hora “mudou de lado”.

“Ao contrário dela, sempre declarei meus apoios e sempre votei com o partido. Ela não pode nem falar de [Severino] Paiva. Nadja foi quem mais ‘bateu’ em Cícero e depois senta com ele para travar acordos”, atacou.

Expulsão - Zezinho do Botafogo disse que ainda não entregou o pedido de expulsão da vereadora ao presidente municipal do PSB, Edvaldo Rosas. Ele contou que, seguindo orientações do seu assessor, vai fundamentar melhor a petição.

“Na próxima semana, com mais calma, levarei o pedido. Mas já existem mais pedidos vindo de outros colegas”, contou.

Sobre a declaração de Nadja de que ela é que iria pedir a expulsão dele, Zezinho foi taxativo: “Ela não tem moral nenhuma de peedir minha expulsão”.

Maurício Liesen do WSCOM Online

9/12/2006 - 12:10
Prefeito acredita que relação com o Legislativo deve melhorar

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, participou nesta sexta-feira (29) do programa especial de final de ano CBN João Pessoa, da rádio CBN AM 1.230 kHz, apresentado pela jornalista Edileide Villaça. Durante duas horas Ricardo concedeu entrevista aos jornalistas do Sistema Correio e respondeu a perguntas dos ouvintes.

Sobre a conjuntura política, o prefeito demonstrou otimismo para os próximos anos do mandato, que vai até 2008. Ricardo respondeu ao jornalista Rubens Nóbrega que a eleição de Durval Ferreira (PP) para a presidência da Câmara Municipal representa dias melhores porque "piores dias, impossível", ironizou referindo-se ao período em que o vereador Severino Paiva presidiu a Casa.

Segundo Ricardo, nos dois primeiros anos de seu governo "navegamos em um clima em que o Poder Legislativo estava disputando com o Executivo". O prefeito afirmou que no primeiro dia de sua administração já se deparou com vereadores que estavam o responsabilizando sobre um buraco em uma rua, "como se isso não fosse da administração passada".

Ricardo disse ainda que o desconhece os motivos de descontentamento dos vereadores de sua base, mas está aberto aos que quiserem conversar sobre isso. Ele elogiou a chegada dos vereadores Tavinho Santos (PTB) e Padre Adelino á bancada de sustentação. "São vereadores experientes e agregadores".

Ricardo considera o Governo mais forte do que nunca e frisou que sua avaliação não está restrita aos 21 vereadores da Câmara. "Seria limitar muito!" Para o prefeito a população está vendo as intervenções da Prefeitura em todos os bairros. Ele destacou algumas ações como a construção e reestruturação de praças, a difusão da política cultural entre os movimentos artísticos populares, a construção de casas, escolas e das unidades do Programa de Saúde da Família (PSF).

Ricardo afirmou que não foi eleito para anexar o cargo de prefeito ao seu currículo, mas para cumprir compromissos do seu projeto de governo. Ele enfatizou que não divulga dados sobre sua aprovação, mas garantiu que as pesquisas internas apontam para um percentual "profundamente satisfatório".

Breno Barros, da Redação do Correio da Paraíba

29/12/2006 - 11:15
Ricardo diz à CBN que Nadja não é sua aliada

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, declarou nesta sexta-feira (29) que a vereadora Nadja Palitot (PSB) não é sua aliada. A declaração foi feita durante a entrevista concedida ao programa CBN João Pessoa, da rádio CBN AM 1230 Khz.

Segundo Ricardo, "é aliado quem se comporta como aliado". O prefeito ressaltou que desde o início deste mandato a quantidade de discursos de ataque à Prefeitura por parte da vereadora é muito superior à de apoio.

Coutinho relembrou que durante a inauguração de um galpão para os comerciantes do Mercado Central Nadja ocupava a tribuna da Câmara para pressionar o Executivo a permitir que uma feira pública se instalasse na comunidade de "Mussumagro", no bairro do Valentina. Para Ricardo a atitude da vereadora é incoerente.

O prefeito também responsabilizou Nadja pela derrota na eleição da Mesa Diretora de 2004, quando a parlamentar era candidata à presidência. Segundo Ricardo, na madrugada anterior à eleição soube que ia perder, mas sua bancada permaneceu leal à candidatura. "Qualquer outro candidato que se dispusesse a compor uma Mesa eclética ganharia", enfatizou.

Breno Barros, da Redação do Correio da Paraíba


Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?