.comment-link {margin-left:.6em;}

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

 

RICARDO COUTINHO E NEPOTISMO MUNICIPAL

NEPOTISMO MUNICIPAL
Sandra quer saber se o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), de João Pessoa, não vai seguir o exemplo do governador Cássio Cunha Lima (PSDB) e editar uma medida provisória contra o nepotismo no âmbito do governo da Capital. Eis como ela trata a questão e cobra MP semelhante ao nosso alcaide:
“Caro jornalista, Rubens Nóbrega:
Com o advento da MP do anti-nepotismo publicada recentemente pelo Governo do Estado e a luta incansável do Ministério Público do Trabalho, leia-se Dr. Eduardo Varandas, tentando também combater essa chaga que tanto assola o nosso país, e muitas prefeituras do Estado da Paraíba, gostaria de saber se o prefeito Ricardo Coutinho, que sempre posou de paladino da moralidade, também não acompanhará essa medida e promover a exoneração dos seus quatro irmãos que ocupam cargos de confiança na administração municipal da Capital, entre eles Coriolando Vieira Coutinho (Diretor Administrativo-Financeiro da Emlur), Sandra Vieira Coutinho (assessora especial da Seplan), Verônica Vieira Coutinho (secretária particular da Sead) e por último Patrícia Vieira Coutinho (assessora especial de gabinete), afinal, perguntar não ofende e como o nobre jornalista é imparcial e sério na arte de bem informar, rogo a gentileza de publicar essa nota, na busca contínua do bom jornalismo com ética e paixão!”.
Acolho a ironia, minha cara Sandra, sem problema. Sério acredito que sou; imparcial, não. Colunistas imparciais você vai encontrar em outros espaços. (da Coluna do Jornalista Rubens Nóbrega do CP)

Ricardo não editará Medida Provisória antinepotismo
Prefeito de João Pessoa diz que não existe núcleo familiar ganhando dinheiro na administração
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), disse, ontem, que não vai enviar nenhuma Medida Provisória (MP) à Câmara Municipal, proibindo o nepotismo (contratação de parentes) no Poder Executivo, conforme foi sugerido, em requerimento, pela vereadora Nadja Palitot (PSB). “Não penso em encaminhar à Câmara nenhum projeto”, disse o prefeito Ricardo Coutinho.
Segundo ele, nepotismo é favorecimento de pessoas, inclusive de parentes, visando aumento da renda familiar, o que não acontece na atual administração, conforme garante. “Esta é a definição mais clássica, prática e danosa que se estabeleceu sobre nepotismo”, disse o prefeito da Capital paraibana.
Ricardo afirmou que nepotismo é praticado, também, quando se nomeia maridos ou esposas em cargos públicos. “Não existem nomeações feitas na Prefeitura da Capital que levem em conta o caráter de parentesco de quem quer que seja”, assegurou o prefeito, frisando que, se alguém quiser trabalhar de graça, sem remuneração, será muito bem aceito na administração. (Adelson Barbosa dos Santos do Correio da Paraíba)
***************************************************
Ricardo acabará nepotismo na Prefeitura e na Câmara
Líder do prefeito diz que projeto está sendo elaborado e evitará, inclusive, “nomeações cruzadas”
Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), encaminhará projeto de lei à Câmara Municipal de João Pessoa, o mais rápido possível, proibindo nepotismo nos poderes Executivo e Legislativo.
O projeto já está sendo elaborado pelo procurador-Geral do município, Gilberto Carneiro, e também proibirá nepotismo cruzado entre os poderes Executivo e Legislativo.
Ou seja: servidores da Prefeitura não poderão indicar parentes para a Câmara, nem vereadores poderão indicar parentes para cargos na Prefeitura. As informações são do líder do prefeito na Câmara, Benilton Lucena (PT).
O vereador disse que o projeto antinepotismo, que será encaminhado à Câmara pelo prefeito Ricardo Coutinho, será mais abrangente do que a Medida Provisória (MP) encaminhada pelo governador Cássio Cunha Lima à Assembléia Legislativa.
“Na MP, o governador se limitou a proibir nepotismo no Poder Executivo e também não faz qualquer restrição ao nepotismo cruzado”, comentou o vereador Benilton Lucena.
O prefeito Ricardo Coutinho, segundo ele, tem todo o interesse de continuar a luta contra toda e qualquer forma de apropriação indevida do dinheiro público, incluindo, aí, o nepotismo.
Segundo Benilton, Ricardo Coutinho também não aceita, nem vaio permitir, que o poder público municipal atenda interesses particulares, deixando seu caráter público, como sempre aconteceu em oyutras gestões.
Não é contra
Benilton esclareceu que o prefeito não é contra o nepotismo e que, por este motivo, resolveu encaminhar um projeto de lei proibindo tal prática, para preservar o poder público da ação de políticos que sempre tiverem núcleos familiares dependentes financeiramente da Prefeitura da Capital.
O prefeito, segundo Benilton, nunca permitiu, nem vai permitir o favorecimento de quem quer que seja, inclusive de parentes, visando aumento da renda familiar.
“Conforme o próprio prefeito Ricardo Coutinho disse, na semana passada, não existem nomeações feitas na Prefeitura da Capital que levem em conta o caráter de parentesco de quem quer que seja”, comentou Benilton Lucena.
Segundo o líder do prefeito, Ricardo está combatendo, coerentemente, desde que assumiu o mandato, toda e qualquer prática de apropriação indevida dos bens públicos e não vai permitir, enquanto for prefeito, apropriações indevidas. (Adelson Barbosa dos Santos do Correio da Paraíba, 27/11/2006).

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?