.comment-link {margin-left:.6em;}

domingo, 27 de agosto de 2006

 

Benjamim Maranhão renuncia à candidatura

Benjamim Maranhão renuncia à candidatura para provar inocência
O deputado federal Benjamim Maranhão não é mais candidato à reeleição. No começo da tarde deste sábado (26), o parlamentar, acusado no caso dos Sanguessugas, anunciou a renúncia afirmando que abriu mão de um novo mandato, que dava como certo, "como prova de inocência".
Benjamim assegura que estava reeleito, mas que não se esconderia por trás de um mandato. "Abro mão do foro privilegiado e vou responder a essa acusação na Justiça comum, como um cidadão comum, a partir do dia 1º de fevereiro de 2007. Vou provar minha inocência e retornar à política", disse.
O deputado peemedebista confirmou que também atendeu ao seu tio, o senador José Maranhão, candidato ao governo do Estado. “Seus opositores, que nunca tiveram e não têm nada para dizer contra ele, estavam me usando para atingi-lo. E a Paraíba precisa dele". A Paraíba precisa de um homem sério, honesto e bom administrador para levá-la ao desenvolvimento”, ressaltou.
Os detalhes - Na edição deste domingo do CORREIO DA PARAÍBA, que já está nas bancas e nas ruas com os gazeteiros, você fica sabendo os detalhes da renúncia de Benjamim Maranhão, que foi entrevistado pelo repórter Adelson Barbosa dos Santos.

Maranhão diz que renúncia de Benjamim evita respingo em sua candidatura; Ney mantém campanha normalmente com Maranhão.
O senador José Maranhão foi informado sexta-feira à noite pelo seu sobrinho, deputado federal Benjamim Maranhão, de que decidira não mais ser candidato à reeleição, entretanto, somente no início da tarde, em Itabaiana, ele comunicou aos partidários da novidade alegando que a manutenção estava respingando na sua candidatura. O senador Ney Suassuna presente à comitiva, em Itabaiana, tomou conhecimento mantendo a campanha normalmente. A amigos, Maranhão repetiu que estava preocupado com a manutenção da candidatura do sobrinho citado no relatório da CPMI dos Sanguessuga, em face da condição de Benjamim ter mesmo sobrenome e, assim, estar afetando a sua candidatura. “Com a renúncia isso deixa de existir”, teria dito o senador/candidato ao Governo. De acordo com assessores da campanha, desde quando estourou com Exclusividade, no Portal WSCOM Online no último dia 18, que Maranhão tinha decidido pedir a renúncia do sobrinho, o parlamentar desaqueceu a campanha não comparecendo mais às atividades normais, como a gravação para o Guia Eleitoral. ‘Vou sangrar na minha própria carne, mas tenho compromisso com a Paraíba de agir dentro de princípios morais como sempre fiz’ – disse o senador José Maranhão, candidato ao Governo pela Coligação “Paraíba de Futuro”, na manchete do dia 18 buscando ainda forçar o senador Ney Suassuna a tomar mesmo caminho, só que o líder licenciado do PMDB no senado decidiu manter sua candidatura de qualquer forma, como se deu até agora. Sinais - Por diversas vezes, Benjamim Maranhão era convidado a participar de ações de campanha, mas não comparecia. Ele chegou a afirmar em entrevista exclusiva ao Portal que manteria a sua candidatura, entretanto, sem aval do tio/candidato ao Governo algumas áreas politicas, a exemplo de Patos estavam sendo ocupadas lentamente por outros nomes. Na sexta-feira, à noite, por decisão pessoal, ele procurou Maranhão para comunicar o fato. A partir de então, a cúpula da campanha passou a operar em sigilo o anúncio da renúncia para ser divulgada somente depois do sábado à tarde buscando dar preferência ao Jornal Correio da Paraíba, único veiculo que trouxe declaração do deputado federal na edição deste domingo. Durante o sábado, diversas fontes da Coligação “Paraíba de Futuro” foram procuradas pelo Portal com a maioria negando a informação que o WSCOM Online trouxe em primeira mão, mesmo com o acordo para divulgar primeiramente no Correio da Paraíba. wscom Benjamim Maranhão: deputado federal pelo PMDB
Benjamim afirma que vai provar inocência e sai para ajudar campanha de seu tio O deputado federal Benjamim Maranhão deu, neste sábado, conforme combinado estrategicamente pela cúpula da campanha, a entrevista exclusiva no Jornal Correio da Paraíba apresentando os argumentos de que vai provar inocência e decidiu renunciar para não atrapalhar a campanha do seu tio, José Maranhão, ao Governo do Estado. - Ele ponderou em relação as circunstâncias e conhece bem o processo. Viu todos os autos e que não existe nada por isso disse estar convicto de minha inocência. Mas em apelo aos destinos da Paraíba, eu estou assumindo o sacrifício da renuncia – afirmou Benjamim na entrevista ao repórter Adelson Barbosa. Segundo o deputado, sua renuncia tem outro motivo: “renunciou até como prova de minha inocência. Eu não vou me esconder atrás de um mandato porque não sou carreirista, nem político profissional, Estou abrindo mão do foro privilegiado”.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?