.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, 6 de dezembro de 2005

 

PENSE POSITIVAMENTE

Siga em frente, sem olhar pra trás, a não ser para recolher as lições que o passado tem pra lhe dar como estimulo para o futuro. Se cair, levante-se. Se atrasar, não desanime.
Para aqueles que acham a vida difícil, até as coisas simples parecem difíceis. Para os que se sentem bem com a vida, até as dificuldades parecem fáceis. Tudo depende de uma atitude interior.

Podemos cintilar de amor todos os caminhos e ensinar ao próximo como conjugar esse verbo simples e, ao mesmo tempo, tão complexo. Podemos abrir mão de muitas coisas, passar por cima de detalhes se for em nome do amor, sobretudo do amor diferente, abençoado e iluminado.

Ame o mundo, crie suas conquistas. Conquiste seu próprio bem começando por fazer o bem a si mesmo. Despreze aquilo que considera fútil e inútil para seu crescimento como ser humano. Pode ser tarde pra fazer isso, mas ainda é tempo.
Você já aprendeu a gostar da vida como ela é? Da sua vida? Já aprendeu que é melhor encarar os problemas, de frente, ao invés de ignora-los, de passar por cima deles como se não existissem? Toda vez que nos propomos a aceitar as coisas como são, ainda que não as ideais, nosso caminhar fica mais leve, sabia?

É preciso manter a esperança. Avida é feita de altos e baixos e épocas piores sucedem às boas, como se fosse uma gangorra num eterno sobe e desce. Quando estamos de baixo astral, com a vida pelo avesso, depende muito, de nós mesmos, dar o impulso inicial para começar a subir. Tal impulso tem como nome esperança, uma pequena chama dentro da gente, que se mantém acesa qualquer que seja o tempo lá fora. Mantenha viva a esperança pois ela lhe dará forças para superar as crises e os tempos dificeis.

Para viver intensamente, de verdade mesmo, precisamos estar conscientes da beleza, do ritmo e da expressão mais criativa que podemos manifestar nos momentos de inspiração. Temos um poeta dentro de nós que, às vezes, se manifesta e outras não. Ele pode saltar de alegria e se expressar quando notamos a grandeza da vida e sintetizamos, em linguagem clara e simples, tudo que vem do coração. Você, mais do que ninguém, sabe achar a exatidão das coisas nos atos mais simples daquilo que faz diariamente.

Vou ignorar pedras, onde elas existirem, e enxergar somente flores pelo caminho por onde tiver de passar. Vou ser forte suficiente para derrotar meus inimigos e todos aqueles que, por ventura, tiverem desejo de atrapalhar minha jornada. Vou fazer do desejo algo mais que simples desejo. Vou fazer da vontade uma realização plena e da plenitude minha razão máxima de viver, sempre.

Tudo na natureza é espontaneamente generoso. Nós podemos ser generosos na ação, no sentimento e no pensamento. Quando agimos de forma generosa, partimos de uma consciência de prosperidade e abundância, na qual a ênfase está na qualidade e não na quantidade.

A vida, às vezes, nos prega verdadeiras peças, nos coloca em enrascadas que dificilmente conseguimos decifrar. A vida, muitas vezes, é amiga e outras, traiçoeira. A vida nos revela segredos e nos mostra formas que sequer imaginamos que existam. A vida não é igual nunca e cada momento da vida que passa não volta jamais.

Expresse sempre o melhor de você, pois o mundo é resultado do que irradiamos e manifestamos, do nosso esforço ou da sua preguiça, nossa nobreza ou nosso desajuste. Quando a descrença povoar seu coração e você vacilar, sofrer e chorar, é porque sua hora de renascer internamente chegou e pressiona você pra não mais adiar sua busca de deus. Olhe demoradamente sua consciência, sua harmonia interna, faça indagações de si mesmo e silêncio, prá que a verdade brote naturalmente.

Mais que palavras, precisamos de ações. Precisamos sentir que o calor humano está por perto, aliás muito mais perto do que possa parecer e do possamos sentir. Precisamos sentir a volta do abraço apertado, da mão estendida, da palavra que pode salvar uma vida. Mais que palavras, precisamos de gestos. Gestos que traduzam a intensidade do momento que requer amizade, compaixão, perdão e ensinamentos de humanidade. Precisamos, aliás, ser mais que humanos. Precisamos cuidar de nós e cuidar do próximo, antes que seja tarde e antes que não haja mais tempo, prá nada.

Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ser amado para amar. Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de um amigo. Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar. Não espere ter muito para poder compartilhar um pouco que seja. Não espere a queda para se lembrar do conselho. Não espere a dor para acreditar na oração. Não espere ter tempo para poder servir. Não espere a mágoa do outro para pedir perdão. Não espere tanto porque a gente nunca sabe quanto tempo ainda tem.

O que começa e o que acaba nessa vida, afinal de contas? Será que vale a pena se preocupar com tanta coisa ou é melhor deixar o tempo correr, as feridas cicatrizarem e colocar uma pedra em cima do que não mais faz sentido? Não consigo entender e nem quero, acho. Acho que a vida pode ser mais simples que tudo isso e que as pessoas andam se desencontrando no caminho, por mais curto que seja.

Olhe para o universo prá ver se enxerga algo mais. Pode ser o sorriso de um anjo e a serenidade espiritual que se anuncia sob forma de nuvens. Olhe e enxergue tudo diferente, sob outros prismas. Se isso lhe fizer bem, tente várias vezes.

Viver é mais gratificante do que você considera. E viver é simples: è abrir os olhos, é sorrir, é sentir o cheiro que está no ar, é respirar ar puro, é sair na rua pra ver gente, é tocar fundo um coração. Tudo isso é viver. Acordei para a vida e vi que tudo estava diferente de antes. Não sei o que foi que aconteceu, mas acho que foi a positividade que passei a colocar em cada grão de pensamento que cultivo. Faça o mesmo, já!!!

Se algum dia eu soubesse que não veria mais você, eu lhe daria um abraço mais forte. Se eu soubesse que seria a última vez a ver você, eu lhe daria um beijo e o chamaria para dar mais um. Se eu soubesse que seria a última vez a ouvir a sua voz, eu gravaria cada movimento e cada palavra, para revê-los depois, todos os dias. Sempre acreditamos que haverá um amanhã para corrigir um descuido, para ter uma segunda chance e acertar. Mas, será que sempre haverá uma chance para dizer posso fazer alguma coisa por você? Não espere pelo amanhã se pode fazer isso ainda hoje.

Por causa da pressa, da correria do dia-a-dia, quanta coisa você parece nem enxergar, não é mesmo? Se acha que está entrando nesse ritmo violento, nessa pressão do cotidiano que está engolindo você do convivio das pessoas que tanto ama, comece, hoje mesmo, a tomar atitudes distintas. Levante da cama com o pensamento firme que seu dia será diferente e que você vai começar a mudar o rumo de sua vida. Quando sair de casa, preste atenção à primeira pessoa que vir à sua frente, dê um bom dia e um sorriso cordial. Isso já é um grande passo!

Comece seu dia como se fosse o primeiro de sua vida. Comece fazendo dele o mais perfeito e querido de todos, o mais ideal, mais certo, mais condizente com o curso de sua vida. Comece sorrindo, se ontem você esteve chorando. Comece perdoando, se ontem você nutriu muito ódio em seu coração. Comece orando, se ontem você apenas esteve preocupado com seu mundo material e esqueceu, completamente, da importância da espiritualidade. Comece fazendo tudo ao contrário do dia de ontem, pois a chance de acertar é cem por cento maior.

Modifique sua maneira de ser e agir se isto realmente estiver sendo necessário. Coloque-se à frente dos problemas e hoje, pelo menos hoje, comece pensando que tudo pode ser uma solução, por mais difícil que ela pareça chegar e se aproximar de você. Não destrua suas esperanças, mesmo aquelas pequenininhas, que parecem minúsculas estrelas no céu escuro emaranhado de confusões existenciais. Salvo pequenas exceções que nos confundem, somos todos iguais, possuímos os mesmos vícios, as mesmas vontades e o imenso onjetivo de sermos, diariamente, e eternamente felizes e realizados.

Morre lentamente aquele que se transforma em escravo de seus próprios hábitos, repetindo, todos os dias, os mesmos trajetos. Aquele que não se arrisca a vestir uma roupa de cor diferente e que não fala com quem não conhece. Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o escuro ao claro e que não se permite, pelo menos uma vez na vida, ouvir conselhos sensatos. Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo duvidoso e quem não corre atrás de um sonho. Morre lentamente quem nunca viaja, não lê, não ouve música e quem não encontra graça em si mesmo.

Cedo ou tarde tudo vai mudar, cedo ou tarde serei feliz. Cedo ou tarde caminharei em busca de todos meus objetivos, grandes ou pequenos, pois tudo almejo na ânsia de crescer como pessoa saindo do lugar comum. Em nome de uma essência verdadeira, não medirei esforços, nem tão pouco me queixarei. Em nome de deus e todos os homens passíveis de reconhecimento, vou dar tudo de mim porque sei que minha missão não é em vão e a vida de todos nós é um bem mais que precioso. Por enquanto, ainda é cedo, mas isso pode se transformar e virar tarde demais e tarde demais poderei não mais ter tempo de chegar onde quero chegar.

Saia de casa para dar um passeio e sorria para as pessoas. Reveja um álbum de família, conte estrelas, telefone aos amigos e diga a quem quiser, gosto de você! Converse com Deus, volte a ser criança, apague totalmente a palavre rancor do seu coração. Diga muitas vezes sim, dê uma bos risada, leia um bom livro, peça ajuda, cumpra uma promessa, cante uma canção. Mude sua aparência, ajude alguem doente, retribua um favor, deixe seu pensamento viajar, quebre a rotina. Escute os sons da natureza, aceite um elogio, perdoe, principalmente a si mesmo e demonstre que é feliz. Seja humilde diante do poder da conquista e agradeça a Deus pela vida. Enfim, viva o prazer de ser feliz.

A vida é uma escola onde cada um tem a sua escolha. Precisamos crescer, cada vez mais, aprendendo coisas boas e passando para os outros. Faça com que cada dia seja de paz, amor, alegria e caridade. Elimine as coisas que não prestam e faça com outros somente aquilo que gostaria que fizessem com você. Olhe ao seu redor e procure, sempre, o lado positivo das coisas. Ajude aqueles que precisam, seja alegre, sorria, faça uma faxina mental. Os passos rumo à felicidade só dependem de você porque merece e deve ser feliz!

Faça do sofrimento um motivo a mais para sair caminhando. Faça das tristezas, das arguras do dia-a-dia, aquela alavanca que faltava para o impulso que leva à felicidade. Faça do desânimo um motivo a mais para encontrar a vontade escondida, deixada num canto, esquecida. Faça com que sua vida tenha verdadeiros motivos para ser levada a sério e não apenas que seja vivida por viver. Faça de tudo para levar felicidade às outras pessoas e principalmente levar a felicidade a você mesmo.Afinal de contas, nunca é demais ser feliz.

Se você fez planos que não deram certo, se você tentou dar o melhor de si e não há mais o que tentar, se você falhou consigo mesmo sem saber por que... Comece de novo. Se você falhou com seus familiares, se você já não é tão importante para eles, se eles perderam a confiança em você, se você se sente um estranho em seu próprio lar, comece de novo. Se os anos passam tão depressa e os sucessos são poucos, se chega dezembro e você se sente triste, Deus dá um novo janeiro a você.

Quando sorrimos, levamos a alguém bem próximo, ou até distante, a certeza de que, por pior que seja o momento, o futuro nos espera. Quando choramos, mostramos que somos frágeis e sensíveis e que precisamos mais do que nunca de consolo e palavras de carinho.Quando amamos, nos sentimos felizes por ter encontrado a pessoa que julgamos ser a nossa metade, onde sentimentos e desejos se completam de tal forma que nos transformamos numa só pessoa.Por isso, deixe a vida fluir normalmente. Sorria, chore, ame, sofra e lembre-se, sempre, que a cada amanhecer renascemos.

O momento foi e continua sendo tudo pra mim. Deste momento em diante, do momento que ontem passou a ser presente e eternidade, as coisas tomaram outra forma e outra cor. Pincelei os desejos e vivi cada um deles de maneira muito especial. Você também surgiu a partir deste momento, tantas vezes confuso e indecifrável.Deste momento em diante nada será mais a mesma coisa, simplesmente porque não quero e porque sei que precisa ser melhor. Vamos continuar vivendo cada vão momento, saboreando suas intensidades, triplicando os desejos para que sempre aconteçam novidades em nova vida.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?