.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, 20 de setembro de 2005

 

Severino Cavalcanti deve renunciar nesta quarta

Severino Cavalcanti deve renunciar nesta quarta
O presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), esteve ontem no Palácio do Planalto para um encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro, solicitado por Severino - que comunicou sua decisão de renunciar ao cargo e ao mandato parlamentar por causa de denúncias de envolvimento em irregularidades -, durou cerca de uma hora.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o presidente da Câmara a portas fechadas, sem registro de imagens. O automóvel oficial com o deputado saiu do Planalto pela portaria dos fundos, por onde havia entrado.

O clima era de constrangimento no Palácio e os assessores de Lula fizeram questão de informar que se tratava de um encontro institucional de chefes de dois poderes.

Para conseguir audiência com Lula, Severino e aliados telefonaram para pelo menos quatro interlocutores do presidente. O ministro das Relações Institucionais, Jaques Wagner, o deputado Arlindo Chinaglia, o assessor do gabinete pessoal da Presidência, Gilberto Carvalho, e o ministro da Secretaria Geral, Luiz Dulci, foram procurados pelo ainda presidente da Câmara.

O presidente da Câmara passou o fim de semana na residência oficial em Brasília. Segundo outro parlamentar ligado a ele, Severino conversou, em casa, com vários ministros do governo Lula, entre eles, Luiz Fernando Furlan, do Desenvolvimento, Roberto Rodrigues, da Agricultura, e Jaques Wagner.

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?