.comment-link {margin-left:.6em;}

segunda-feira, 19 de setembro de 2005

 

Izar vai esperar renúncia de Severino até quarta

O presidente do Conselho de Ética, o deputado Ricardo Izar (PTB-SP), afirmou hoje que vai aguardar até quarta-feira para abrir o processo de investigação contra o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE). Inicialmente, a intenção era começar as investigações amanhã, mas como o progressista já sinalizou que deverá renunciar ao mandato, Izar vai aguardar a decisão.
"Está havendo esta possibilidade dele renunciar. Então, vamos esperar até quarta-feira", justificou. Caso o deputado Severino Cavalcanti decida enfrentar o processo, o presidente do Conselho de Ética disse que irá indicar para relatoria o deputado Edmar Moreira (PL-MG), ou deputado Nelson Trade (PMDB-MS). Os dois são os membros mais antigos do Conselho de Ética.
Procurador diz ter prova concreta contra Severino
O procurador-geral da República, Antonio Fernando de Souza, disse nesta segunda-feira que já possui provas contundentes de que o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), recebeu dinheiro do empresário Sebastião Augusto Buani, dono do restaurantes Fiorella, para renovar o contrato de concessão.
As provas que recebeu, segundo ele, são dados mais concretos e materiais do que os da polícia. O procurador-geral disse que recebeu as provas "de livre e espontânea vontade", mas não revelou quem as entregou.
O procurador afirmou que não haverá a necessidade de pedir a quebra de sigilos bancário e telefônico de Severino, como sugeriu a Polícia Federal na sexta-feira

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?