.comment-link {margin-left:.6em;}

terça-feira, 23 de agosto de 2005

 

NÃO LARGAM CÍCERO

Helder Moura, do Jornal Correio da Paraíba, pra não perder de vista as ações da PF contra o Ex-Prefeito Cícero Lucena, faz uma prospecção, a partir da sua recondução recente, como Presidente do PSDB da Paraíba. (Correio da Paraíba de 23/08/2004).
Pra ficar no ninho
A recondução do ex-prefeito Cícero Lucena na presidência do PSDB, com o aval do governador Cássio, pode ter vários desdobramentos. De cara, mostra que o governador parece decidido a permanecer no ninho tucano, diferente do que esposava, há alguns meses, quando quase se filiou ao PTB.

Cássio participou, ativamente, da definição do Diretório Estadual e até indicou o seu tio Ivandro Cunha Lima para vice-presidência. E se foi, de um lado, um gesto de lealdade de Cássio, ante a situação pela qual Cícero passa, neste momento, foi, de outro lado, uma aposta política muito arriscada.

Se o ex-prefeito Cícero for absolvido, no âmbito da Operação Confraria, a aposta terá sido correta. Mas, se houver uma condenação formal, a candidatura à reeleição do governador poderá ser contaminada. Além de seu principal aliado em João Pessoa, Cícero será presidente de sua legenda.

Está certo que seu tio Ivandro poderá assumir a legenda, a partir de uma renúncia de Cícero, caso isto se faça necessário. Mas, um afastamento nessas circunstâncias, certamente, poderá ser interpretado como traição ao ex-prefeito Cícero, em plena campanha, com efeitos eleitorais imprevisíveis.

Apesar de que, para alguns tucanos, a recondução de Cícero na presidência, antes de ser interpretado como um sinal de valorização, teria sido uma espécie de compensação pela iminente implosão de sua candidatura ao Senado. E este teria sido o principal signo da convenção do último domingo.

Candidato ao Senado
Caso vá disputar a reeleição, em 2006, o governador Cássio Cunha Lima poderá ter que escolher entre Carlos Dunga e Rômulo Gouveia, como seu candidato ao Senado. É o que se diz no ninho tucano.

Desistiu
Wilson Braga teria desistido de disputar o Senado, para concorrer a uma vaga na Câmara Federal. Mas, Lúcia ainda alimentaria o sonho da senatoria. Só que distante de PSDB e PFL.

De saída
São cada vez mais fortes rumores de que o deputado Wellington Roberto estaria com um pé fora do PL, após ser alijado da presidência estadual. Wellington não confirma. Nem nega.

Amizade
Circula, em Brasília, que o deputado Inaldo Leitão venceu a queda de braço contra Wellington, em função de sua amizade com Waldemar Costa Neto, aquele que renunciou ao mandato.

Não implantou
O sindicato dos servidores do Ipep distribui nota, denunciando que, apesar da juíza Flávia da Costa Lins ter mandando implantar benefício em seus salários, o Estado não implantou.

Supremo
Até ontem, o Ipep ainda não tinha se manifestado. Segundo o sindicato, a decisão foi do Supremo Tribunal Federal: "A quem mais apelar enquanto se resiste a tão vergonhoso impasse?"

Inativos
O TJ julga, nesta quarta, a ação da Associação dos Magistrados da Paraíba contra atrasos no pagamento dos proventos dos magistrados aposentados. Pode haver barulho no tribunal.

Sem licitação
O governo do Estado contratou, via Suplan, por R$ 125 mil (sem licitação) a empresa Escala para elaborar "projeto de estrutura metálica do viaduto de Campina", que teve a sua licitação suspensa.

Violência contra engenheiros
A blitz realizada pela Secretaria de Segurança, há poucos dias, no Cariri, pode não ter resolvido a questão da violência na região, mas foi muito eficiente em constranger os engenheiros Helano Joça e Pedro Medeiros (não o deputado) escalados para realizar estudos sobre a Transposição do São Francisco, nas proximidades de Monteiro. Mesmo tendo se identificado, os dois engenheiros foram fotografados e tratados como rispidez, como se fossem bandidos. A queixa foi levada pela empresa encarregada dos trabalhos ao vice-presidente Zé Alencar.

Não gostou
O deputado Trócolli Júnior não gostou de declarações do secretário Harrison Targino (Segurança) ao Correio Debate TV, de que "a oposição não tem seriedade" pra fazer críticas ao governo.

Enganosa
Revide de Trócolli: "Seriedade não tem quem avaliza uma propaganda enganosa sobre a insegurança reinante no Estado, e deixa os policiais sem condições para combater o bandido nas ruas".

Nomeações
Merece registro a decisão do governo do Estado de acabar com a nomeação de delegados comissionados. Até porque prevista em lei. Hoje, o governador Cássio deve nomear 53 concursados.

Na Curadoria
O secretário Reginaldo Tavares (Saúde) prometeu, ontem, renovar os contratos das cooperativas dos médicos, pra evitar a suspensão dos serviços nos hospitais de Traumas e Arlinda Marques.

Espetáculo para virar bicho
Contada por José Silvino ao site www.heraldtribuna.com.br. Há décadas, em Itaporanga, o pai do ex-secretário José Silvino, João Silvino da Fonseca, censurava, em tom de brincadeira, o irmão, também chamado José Silvino, por namorar garotas que tinham idade de ser suas netas.

Um certo dia, desembarcou em Itaporanga um circo que prometia exibir "o homem que virara peixe", e causou muito furor na cidade.

João Silvino, no entanto, não se impressionou. Olhando com sorriso maroto para o irmão, menosprezou o espetáculo: "Ora, que besteira! Aqui em Itaporanga mesmo tem gente que vira cachorro todo dia, e nem precisa dessa propaganda toda".

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?